Av. Hayel Bon Faker, 955 - Jardim Água Boa - Dourados / MS
(67) 3425-6320 / 99999-0697

Com 612 cv e custando R$ 1.184.900, Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé de segunda geração chega ao mercado

07/04/2021 - 16:16 - Redação - Fotos: Divulgação Mercedes-Benz

O exclusivo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé chega ao país para completar o portfólio de modelos SUV da marca, oferecendo toda a esportividade da Mercedes-AMG combinada com um design renovado e ampla lista de equipamentos de série. O motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros que é montado sob o conceito “um homem, um motor” e leva a placa com a assinatura do responsável pela montagem, foi eletrificado com o alternador de partida EQ Boost e um sistema elétrico de 48 volts, tudo para entregar uma resposta imediata na partida e estar alinhado com todo o processo de sustentabilidade e eletrificação da marca. E ele cobra caro por tudo isso.

“Com o novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé iremos entregar tudo aquilo que nossos clientes mais procuram atualmente: luxo esportivo, alto nível de tecnologia, conectividade e muita exclusividade. E tudo isso aliado à muito desempenho e esportividade” afirma Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil.

Design exterior expressivo

O novo GLE 63 S Coupé é facilmente identificado como um modelo Mercedes-AMG graças à grade do radiador específica AMG cromada de alto brilho. A silhueta elegante e marcante do coupé contribui para uma aparência confiante, com linhas de design que transmitem claramente a paixão pela performance. O para-choques dianteiro tem um design dinâmico de “Jet-Wing” e é pintado na cor do veículo com as entradas de ar na cor preta.

Os domos no capô, as rodas de 22 polegadas, o novo spoiler traseiro com um difusor em preto e o sistema de escape especial AMG, com dois elementos de acabamento do tubo de escape duplo retangulares, completam o design exterior e enfatizam sua vocação naturalmente esportiva.

Como parte do equipamento de série, o Pacote AMG Night inclui vidros escuros com isolamento térmico, acabamento do spoiler dianteiro e traseiro, inserções nas saias laterais, capas dos espelhos e moldura das janelas em preto. Os elementos de acabamento do tubo de escape duplo têm acabamento em um elegante preto de alto brilho.

Interior progressivo

A aparência típica da marca continua no interior do GLE 63 S Coupé, que se caracteriza por um ambiente decididamente esportivo com um toque dinâmico e exclusivo.

Os assentos AMG são estofados em couro napa, proporcionam um ótimo suporte lateral e têm um padrão específico para AMG com um emblema "AMG" nos encostos dianteiros, além dos cintos de segurança cinza e costuras contrastantes nos bancos em cinza prata. A iluminação ambiente ajustável individualmente também faz parte dos equipamentos de série.

O volante de três raios AMG Performance com “borboletas” de alumínio impressiona com seu design ergonômico orientado para o motorista. O volante é forrado em couro napa / microfibra DINAMICA, com uma marcação preta das 12 horas. As teclas específicas AMG no volante para um ajuste particularmente rápido de parâmetros dinamicamente relevantes para uma condução mais dinâmica.

O console central inclui uma unidade de controle específica do AMG com interruptores adicionais que são usados para regular o ESP® de 3 estágios, o modo de transmissão manual, o Adaptive Damping System, o sistema de escapamento AMG Performance e o nível do veículo.

Juntamente com os pedais esportivos AMG em aço inoxidável escovado e detalhes em borracha, os painéis das soleiras das portas e os tapetes pretos com a inscrição "AMG" e os acabamentos AMG em fibra de carbono acentuam o visual esportivo do interior.

Alta performance eletrificada

O motor biturbo V8 de 4,0 litros de 612 cv do novo GLE 63 S Coupé está equipado com um alternador de arranque EQ Boost integrado. Ele combina o motor de partida e um alternador em um único motor elétrico integrado de forma compacta entre o motor e a transmissão. Os 250 Nm de torque adicionais permitem características de aceleração e retomadas de velocidade mais rápidas e seguras.

Este componente que alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 volts, é utilizado como gerador de energia e também desempenha funções híbridas. Isso inclui impulsionar, recuperar, mudança do ponto de carga e a reinicialização praticamente imperceptível do motor com a função start / stop.

Para maior eficiência, a Mercedes-AMG equipou esse motor V8 com o sistema de desativação de cilindro. Quando em uma faixa de aceleração constante, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, o que reduz de maneira crucial o consumo de combustível. Quando o motorista seleciona o programa de direção "Comfort", o sistema de desativação do cilindro está disponível na faixa de rotação do motor de 1000 a 3250 rpm. Um display especial no painel de instrumentos indica se o sistema de desativação do cilindro está em uso e se o motor está operando atualmente no modo de quatro ou oito cilindros. A transição entre esses dois estados operacionais é imediata, rápida e com torque neutro, para que os passageiros não tenham que abrir mão de nenhum conforto.

Ágil e exato: AMG ACTIVE RIDE CONTROL

O sistema de estabilização ativa de rolagem AMG ACTIVE RIDE CONTROL compensa precisamente os movimentos da carroceria, aumentando a segurança de condução em situações perto dos limites.

O sistema usa dois atuadores eletromecânicos de operação independente nos eixos dianteiro e traseiro, cada um com uma engrenagem planetária integrada. Isso significa que o sistema de estabilização não apenas reduz a oscilação da carroceria nas curvas, mas também permite um ajuste mais preciso em cada curva e na distribuição de peso.

Além disso, aumenta o conforto de condução ao dirigir em linha reta também porque as irregularidades de um lado da estrada, por exemplo, são compensadas automaticamente. Os movimentos da carroceria podem ser ajustados de forma ativa e otimizada, o que intensifica a experiência de dirigir.

O ajuste de amortecimento adaptativo ADS (Adaptive Damping System) permite que as características de amortecimento podem ser pré-selecionadas em três estágios: "Comfort", "Sport" e "Sport +", permitindo uma distinção muito mais óbvia entre o elevado conforto para longas distâncias e a uma condução mais dinâmica.

Graças ao auto nivelamento pneumático, o novo GLE 63 S 4MATIC+ Coupé mantém uma altura do solo constante, independentemente da carga do veículo. Isso pode ser ajustado dependendo do modo de condução ou manualmente no console central.

Condução otimizada ao máximo: AMG DYNAMIC SELECT e AMG DYNAMICS

Os sete programas DYNAMIC SELECT Comfort, Sport, Sport +, Individual, RACE, Trail e Sand permitem uma experiência de condução muito variada com uma ampla distribuição entre o máximo conforto e a agilidade desportiva. Os modos modificam os principais parâmetros, como a resposta do motor, transmissão, suspensão e direção.

Os programas de condução estão vinculados ao controle de agilidade AMG DYNAMICS, o que significa que as características de manuseio podem ser ainda mais combinadas com diferentes requisitos e condições de direção. Por trás do termo AMG DYNAMICS estão as funções de agilidade "Básico", "Avançado", "Pro" e "Master", cujas funções são selecionadas automaticamente pelo respectivo programa de acionamento. Os níveis adicionais "Traction" e "Slide" entram em vigor nos programas de direção Off-Road "Trail" e "Sand" quando o ESP® é desativado.

Os parâmetros relevantes para a condução, como a resposta do motor e da suspensão ou os limites de controle do ESP®, são adaptados de forma inteligente de acordo com o programa de direção. O espectro varia de extremamente orientado para a segurança a altamente dinâmico.

Independentemente do programa de direção, o motorista pode usar as teclas no console central ou o volante multifuncional para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, o nível de suspensão preferido e também o sistema de escapamento, por exemplo.

Transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

A transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G é especialmente ajustada para os requisitos do motor de oito cilindros do GLE 63 S Coupé. O desenvolvimento sistemático de hardware e software tornou possível otimizar ainda mais os tempos de trocas. Isso significa que os comandos de mudança automáticos e manuais podem ser implementados mais rapidamente do que nunca.

O software amplamente adaptado permite tempos de mudança extremamente curtos e várias reduções rápidas de marcha, oferecendo uma experiência especialmente emocionante graças à função de desacoplamento duplo. As mudanças de marcha são realizadas sem interrupção na força de tração. A aceleração dinâmica e tempos de trocas muito curtos estão disponíveis como um estilo de condução com baixo consumo de combustível, dependendo do modo selecionado.

AMG Performance 4MATIC + tração nas quatro rodas com distribuição de torque totalmente variável

O sistema de tração integral orientado para o desempenho garante continuamente a melhor relação possível de dinamismo, tração e eficiência. Uma embreagem controlada eletromecanicamente conecta o eixo traseiro acionado permanentemente de forma variável ao eixo dianteiro. A melhor distribuição de torque é continuamente calculada de acordo com as condições de condução e as informações do motorista.

A transição da tração traseira para a tração integral e vice-versa é perfeita, pois o controle inteligente é integrado à arquitetura geral do veículo. Juntamente com a tração e a dinâmica lateral, a tração nas quatro rodas também melhora a dinâmica longitudinal para uma aceleração ainda mais potente. Os fatores que influenciam a distribuição de torque não são apenas a velocidade, a aceleração lateral e longitudinal e o ângulo de direção, mas também a diferença na velocidade de rotação entre as rodas individuais e a marcha selecionada.

A tração nas quatro rodas é controlada de acordo com o estágio selecionado do Programa Eletrônico de Estabilidade ESP® de 3 estágios - desde esportivo com foco na segurança até altamente dinâmico. O sistema de controle de manuseio dinâmico 4ETS aumenta ainda mais a segurança e agilidade no manuseio, em particular em superfícies escorregadias ou com diferentes coeficientes de atrito. Ele usa intervenções de freio para evitar que as rodas acionadas individualmente patinem durante a partida ou aceleração. Ao mesmo tempo, o efeito de travamento do diferencial permite que o torque de acionamento seja deslocado para as rodas que não estão girando.

Diferencial de travamento eletrônico do eixo traseiro

Para melhorar ainda mais a tração e o dinamismo, o Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé apresenta um diferencial de travamento controlado eletronicamente no eixo traseiro como padrão. O deslizamento é assim suprimido na roda interna durante as curvas, garantindo ótima aderência e máxima segurança no manuseio. O condutor pode, portanto, acelerar nas curvas mais cedo e com mais potência, graças à tração aprimorada. O veículo permanece mais estável ao frear em alta velocidade, enquanto o diferencial de travamento também melhora a tração ao acelerar a partir de uma paralisação.

Sistemas de freio de alto desempenho AMG

O novo GLE 63 S Coupé é equipado com um sistema de freio com pinças de freio fixas (na cor vermelha) de seis pistões e discos de freio de 400 x 38 mm na frente e pinças de freio flutuantes com pistão e discos de 370 x 32 mm na parte traseira

Sistema MBUX e menus específicos AMG

O novo GLE 63 S Coupé oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

Os menus especiais AMG, como o modo Supersport com um conta-giros central e escalas de aparência 3D, conferem profundidade visual ao quadro de instrumentos e acentuam a exclusividade do modelo. A visualização "Supersport" fornece informações adicionais extensas específicas para AMG, como um aviso para mudar de marcha no modo de transmissão manual, um recurso conhecido como "Shiftlight".

Através do menu AMG, o condutor pode acessar vários menus especiais:

Visor de marcha com o símbolo amarelo "M" no modo manual
Menu de aquecimento do motor e temperatura do óleo da transmissão
Configurações do menu de configuração AMG DYNAMIC SELECT
G-meter - forças de aceleração longitudinal e lateral
RACETIMER - cronômetro, tempos de volta e setor
Dados do motor: saída e torque, óleo do motor e temperatura do óleo da transmissão

As visualizações recém-projetadas na tela multimídia permitem que outras funções do veículo sejam experimentadas ainda melhor, por exemplo, com uma apresentação animada da assistência à condução, veículos e sistemas de comunicação e os programas de condução.

Quando os programas de condução DYNAMIC SELECT específicos do AMG "Trail" e "Sand" são ativados, configurações específicas off-road como gradiente, inclinação e bloqueio do diferencial podem ser selecionadas no painel de instrumentos e são mostradas no display principal.

Segurança, tecnologia e conforto: uma extensa lista de equipamentos de série

Um extenso pacote de equipamentos de série está disponível no Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé, com destaque para:

Sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience)
Controle de voz LINGUATRONIC
Controle por gestos
Conectividade para Apple Car Play e Android Auto
Sistema KEYLESS-GO para abertura/fechamento de portas e acionamento de motor sem chaves.
Sistema de Navegação com realidade aumentada
Pacote de estacionamento ativo com câmera 360º
Bancos dianteiros climatizados, com ajustes elétricos e memória
Teto solar panorâmico
Head-up display
Ar condicionado THERMOTRONIC de 4 zonas
Faróis MULTIBEAM LED com 84 Leds
Carregador por indução para smartphones
Iluminação ambiente com projeção da logomarca
AMG Track Pace (sistema de telemetria para uso em circuitos fechados)
Sistema de escape AMG Performance com som selecionável
Sistemas de direção semiautônoma
Assistente Ativo de Distância DISTRONIC
Assistente de Freios Ativo
Função Stop & Go Ativa
Assistente Ativo de Direção
Assistente Ativo de Ponto Cego
Assistente em cruzamentos

O novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé está disponível para encomendas em toda a rede de concessionários com preço público sugerido de R$ 1.184.900,00.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar