Av. Hayel Bon Faker, 955 - Jardim Água Boa - Dourados / MS
(67) 3425-6320 / 99999-0697

Grupo VW Argentina reinicia hoje produção em Pacheco

20/05/2020 - 09:58 - Redação - Foto: Divulgação

O Grupo Volkswagen Argentina, de acordo com a autorização do Ministério do Desenvolvimento Produtivo, do governo da província de Buenos Aires e do município de Tigre, retoma hoje, dia 18 de maio, suas atividades de produção em um turno na fábrica de Pacheco.

Para a retomada, foi estabelecido um cronograma progressivo de retorno à produção, em conformidade com um rigoroso protocolo de saúde e segurança que já foi implementado com sucesso na fábrica de Córdoba também na Argentina. Este protocolo foi realizado com base nas experiências do Grupo Volkswagen em suas fábricas na China e na Alemanha, nas recomendações do governo provincial e municipal, e tem o aval do SMATA (Sindicato de Mecánicos y Afines del Transporte Automotor de la Republica Argentina).

As medidas de higiene e segurança incluem dispensers de desinfetantes em vários pontos das fábricas, câmeras térmicas e termômetros infravermelhos para medir a temperatura periodicamente dos empregados, uso obrigatório de máscaras descartáveis e respeito por uma distância de 1,5 metros entre as pessoas, entre outros. A equipe administrativa continua realizando suas atividades de forma remota na medida do possível. 

A fábrica de Pacheco tem mais de 3.700 funcionários e produz o veículo Amarok para mais de 35 destinos no mundo. Também está em processo de transformação, graças ao investimento anunciado de US$ 650 milhões destinados à modernização da tecnologia e infraestrutura de suas plantas de produção, implementação da nova plataforma global MQB A, onde será produzido o novo SUV Projeto Tarek, e uma nova cabine de pintura a água, a primeira e única no país que possui tecnologia Primerless + à base de água, que permite uma economia média de 80% no consumo de água, energia e uma redução substancial na emissão de partículas.